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Tempo de leitura: 2 minutos

Última atualização em: 15 de julho de 2022

Os restaurantes são ambientes bastante agradáveis, onde as pessoas buscam comer bem e ter uma boa experiência, que vai desde o atendimento e a apresentação dos pratos, até a qualidade da comida. Por ser algo importante, naturalmente qualquer negócio que deseja ser bem-sucedido deve investir nesse sentido. 

Então, tendo isso em mente, ao longo deste artigo listaremos algumas dicas importantes que vão ajudá-los a melhorar a experiência do cliente em restaurantes. Confira!

Invista em um ambiente confortável

Qualquer restaurante que tem como objetivo melhorar a experiência do cliente deve investir no conforto de seus clientes. 

Nesse caso, vale a pena ter móveis confortáveis e com o espaço adequado, além de uma boa iluminação, preferencialmente as indiretas, que gera menos desconforto visual. 

Com certeza esses dois tópicos são peças-chave para garantir um espaço com mais conforto para seus clientes. 

Valorize seus alimentos e pratos

Onde comprar aramados na zona leste?

A valorização dos alimentos e dos pratos é primordial para uma boa experiência. Mas, como valorizar a comida? 

A resposta está na apresentação dos pratos. Por exemplo, alguém pede uma porção, o que é mais agradável para o cliente: receber em um prato simples ou em um cesto gourmet aramado? 

Com certeza receber a comida em um cesto gourmet, não é mesmo. Isso ocorre porque os clientes se sentem mais valorizados, em um local que o trata com profissionalismo e cuidado. 

Por isso, invista em formas de valorizar seus alimentos e pratos, como os já citados aramados gourmet.

Bom atendimento

O atendimento é tudo. Boa parte da experiência dos clientes passa pelo atendimento que eles recebem. 

Por isso, é fundamental priorizar um bom atendimento. Para isso, alinhe com toda a equipe de colaboradores um “modus operandi” que priorize o bom atendimento e cuidado com os clientes. 

Invista em meios de facilitar o atendimento, como cardápio físico e digital, sistema eletrônico/digital para chamar o atendente e muito mais. 

É importante fazer o que der e o que está dentro da realidade do restaurante para facilitar o atendimento dos clientes. 

Agora você sabe como melhorar a experiência do cliente em restaurantes

Gostou de conhecer as melhores dicas para melhorar a experiência do cliente em restaurantes e estabelecimentos similares? Então, acompanhe o blog da Jetferr para ler mais conteúdos como este. Até a próxima!